Características | |
Qtde Desejada: |
|
Valor Total (R$): |
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega | ||||
Digite seu CEP: | ||||
APOSTILA PROCESSO SELETIVO SED SC
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA
Ano letivo 2022-2023
* PROFESSOR ORIENTADOR DE CONVIVÊNCIA *
GRUPO NÚCLEO COMUM
PROCESSO SELETIVO EDITAL 2213/2021 - EDUCAÇÃO BÁSICA
REALIZAÇÃO: SELECON
* COM DICA DE REDAÇÃO *
CADERNO DE PROVAS
MODELOS PROVA REDAÇÃO/DISCURSIVA DA SELECON
CONHECIMENTOS GERAIS = 338 p.
- Fundamentos teóricos metodológicos da Proposta Curricular de Santa Catarina.
- Percursos formativos e a estruturação do trabalho pedagógico.
- Diversidade como princípio formativo.
- Legislação da Educação Básica.
- Avaliação da aprendizagem.
BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996.
BRASIL. Lei nº 13.415/2017 alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394.
SANTA CATARINA. Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense. Florianópolis: SED, 2019.
SANTA CATARINA.Currículo Base do Ensino Médio do Território Catarinense, 2021;
SANTA CATARINA. Proposta Curricular de Santa Catarina: educação infantil, ensino fundamental e ensino médio: disciplinas curriculares. Florianópolis: COGEN, 1998;
SANTA CATARINA. Proposta Curricular de Santa Catarina: Formação Integral na Educação Básica. Florianópolis: SED, 2014.
SANTA CATARINA. Resolução nº 183, de 19 de novembro de 2013. Florianópolis: CEE/SC, 2013,
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: 92 p.
Competências específicas da área DE LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS
Educação do corpo e do movimento humano; Conceitos de ginástica (formativa, olímpica e rítmica), jogo (faz de conta, tradicionais, de construção, pré-esportivos e dramatização), dança (brinquedos cantados, cantigas de roda, linguagem gestual, expressão corporal, atividades rítmicas, danças folclóricas/populares/modernas/clássicas e de salão) e esporte (atletismo, handebol, voleibol, futebol, tênis de mesa, lutas e esportes regionais) dentro das diversas formas em que se apresentam, quer no âmbito individual quer no coletivo.
SANTA CATARINA. Proposta Curricular de Santa Catarina: Formação Integral na Educação Básica. Florianópolis: SED, 2014 e
SANTA CATARINA. Proposta Curricular de Santa Catarina: educação infantil, ensino fundamental e ensino médio: Disciplinas curriculares. Florianópolis: COGEN, 1998. Disponíveis em: http://www.sed.sc.gov.br/servicos/professores-e-gestores/16977-nova-proposta-curricular-de-sc-2014;
SANTA CATARINA. Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense. Florianópolis: SED, 2019. Disponível em: https://www.sed.sc.gov.br/professores-e-gestores/30440-curriculo-base-da-educacao-infantil-e-do-ensino-fundamental-do-territorio-catarinense-3
SANTA CATARINA. Currículo Base do Ensino Médio do Território Catarinense, 2020; CADERNOS 2 e 3 e
SANTA CATARINA. Portfólio de Componentes Curriculares Eletivos - NOVO ENSINO MÉDIO - Disponíveis em: https://www.sed.sc.gov.br/programas-e-projetos/30899-novo-ensino-medio
Para maiores informações, por favor visite a página do fabricante .