Características | |
Qtde Desejada: | |
Valor Total (R$): |
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega | ||||
Digite seu CEP: | ||||
PROCESSO SELETIVO DE SUBSTITUTOS
PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS
Secretaria Municipal de Educação
- EDITAL Nº 014/2024- para o ano letivo de 2025 -
Inscrições: 16 de outubro de 2024 à 06 de novembro de 2024
SITE: http://www.ibade.org.br
Prova Escrita (data provável)24 de novembro de 2024
AUXILIAR DE SALA
CONHECIMENTOS GERAIS
Temas de Educação - 122 p.
Aprendizagem e desenvolvimento humano; Educação, Comunicação e Tecnologia; Avaliação da aprendizagem no contexto das políticas educacionais de educação básica; A educação integral no contexto da educação básica; O projeto político pedagógico como mecanismo de gestão educacional; A política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva; Currículo, conhecimento e culturas; A pesquisa como princípio educativo; Diretrizes Curriculares para a Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2015); Resolução CNE/CEB nº 04, de 13/07/2010 ? Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica; Resolução CNE/CP nº 2, de 22/12/2017 - Base Nacional Comum Curricular (BNCC); Matriz Curricular para a Educação das Relações Étnico-Raciais na Educação Básica (2016).
Português = 70 p.
Compreensão de texto: localização de informações implícitas e explícitas e reflexão sobre a leitura; elementos de organização textual; elementos de coesão; denotação e conotação; figuras de linguagem; variação linguística: as diversas formas do uso da língua; o nome e seu emprego; o pronome e seu emprego; emprego de tempos e modos verbais; regência verbal e nominal; concordância verbal e nominal; estrutura e período.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
AUXILIAR DE SALA = 140p.
Apropriação do sistema de escrita alfabético-ortográfica; Compreensão e valorização da cultura escrita; leitura, ausculta e autoria nas produções orais e escritas; Compreensão das especificidades das infâncias na organização do trabalho pedagógico: brincadeira, ludicidade, desenvolvimento, afetividade e aprendizagem; Projetos de letramento e sequências didáticas como modalidades organizativas de planejamento; Conceitos fundamentais dos componentes curriculares do ensino dos Anos Iniciais; Avaliação na perspectiva processual e emancipatória; A Educação das Relações Étnico-Raciais no Âmbito da Educação Básica; As Identidades que configuram o Processo Educativo (crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos); A transversalidade e a interdisciplinaridade no currículo da Educação Básica; Mídias, Educomunicação e Tecnologias na Educação; Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016).
CORTESIA QR CODE:
PROVAS CONCURSOS ANTERIORES
MANUAIS
CADERNO DE PROVAS PROFESSOR
AÚDIO MP3 RESUMO)
DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS GERAIS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
LDB - LEI DE DIRETRIZES E BASES
Para maiores informações, por favor visite a página do fabricante .