Características | |
Qtde Desejada: | |
Valor Total (R$): |
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega | ||||
Digite seu CEP: | ||||
PROCESSO SELETIVO DE SUBSTITUTOS
PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS
Secretaria Municipal de Educação
- EDITAL Nº 014/2024- para o ano letivo de 2025 -
Inscrições: 16 de outubro de 2024 à 06 de novembro de 2024
SITE: http://www.ibade.org.br
Prova Escrita (data provável)24 de novembro de 2024
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
CONHECIMENTOS GERAIS
Temas de Educação - 122 p.
Aprendizagem e desenvolvimento humano; Educação, Comunicação e Tecnologia; Avaliação da aprendizagem no contexto das políticas educacionais de educação básica; A educação integral no contexto da educação básica; O projeto político pedagógico como mecanismo de gestão educacional; A política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva; Currículo, conhecimento e culturas; A pesquisa como princípio educativo; Diretrizes Curriculares para a Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2015); Resolução CNE/CEB nº 04, de 13/07/2010 ? Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica; Resolução CNE/CP nº 2, de 22/12/2017 - Base Nacional Comum Curricular (BNCC); Matriz Curricular para a Educação das Relações Étnico-Raciais na Educação Básica (2016).
Português = 70 p.
Compreensão de texto: localização de informações implícitas e explícitas e reflexão sobre a leitura; elementos de organização textual; elementos de coesão; denotação e conotação; figuras de linguagem; variação linguística: as diversas formas do uso da língua; o nome e seu emprego; o pronome e seu emprego; emprego de tempos e modos verbais; regência verbal e nominal; concordância verbal e nominal; estrutura e período.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Professor de Educação Física = 126p.
Concepções e tendências da Educação Física escolar; Interfaces entre o movimento, a aprendizagem e o desenvolvimento humano; A Educação Física: o esporte e os jogos cooperativos; O jogo e a brincadeira como práticas curriculares; O educar e cuidar como dimensões indissociáveis na Educação Básica; As Estratégias da ação pedagógica na Educação Física na Educação Infantil; Relação creche família; A brincadeira, as interações e as diferentes linguagens como eixos norteadores do trabalho educativo-pedagógico; As Identidades que configuram o Processo Educativo (crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos); A Educação Integral à luz das Políticas Públicas Educacionais de Educação Básica; A Educação das Relações Étnico-Raciais no Âmbito da Educação Básica; A transversalidade e a interdisciplinaridade no currículo da Educação Básica; Mídias, Educomunicação e Tecnologias na Educação; Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016)".
CORTESIA QR CODE:
PROVAS CONCURSOS ANTERIORES
MANUAIS
CADERNO DE PROVAS PROFESSOR
AÚDIO MP3 RESUMO)
DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS GERAIS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
LDB - LEI DE DIRETRIZES E BASES
Para maiores informações, por favor visite a página do fabricante .